sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Preconceito Contra Doenças Mentais

Resultado de imagem para preconceito contra doenças mentais
Resultado de imagem para preconceito contra doenças mentais







Resultado de imagem para preconceito contra doenças mentais  




Ainda existe pouco sobre psicofobia é palavra usa para falar discriminação de doença de transtorno metais . Uma das doenças psicológica mais comum é depressão que atingi milhares de pessoas
Segunda organização mundial da saúde em torno 350 milhões de pessoas no mundo sofre de depressão e tendencia aumentar esses numero e já no brasil segundo o IBGE cerca de 11 milhões de pessoas sofre com depressão é equivalente á estado de são paulo inteiro.
Muita pessoas tem vergonha de falar que toma algum remédio para problemas psiquiátrico por causa do constrangimento de ser taxada de pessoas desequilibrada.
A sociedade esta despreparada para receber  essa pessoas , deveria dar mais espaço para essas pessoas falarem é mostra seu dia , sempre sera um  luta diária.
A maior historia de preconceito na historia foi na idade media onde teve um surto de lepra na Europa foi construído á Europa de lepra e depois do surto de lepra passar, foi colocado no lugar casa de mani conios , essa pessoas foram mantida totalmente excluída da sociedade essa foi uma das maior casos  de preconceito  contra pessoas doenças mentais.
Foi no inicio seculo XVIII na frança que começou olhar com outros olhos as pessoas com doença mentais , foi com transição para capitalismo que isso teve uma mudança , isso tem uma razão o governo precisava de mão de obra para trabalhar então necessitava que essas pessoas melhorasse para trabalhar.
Foi medico francês Phillipe pinel que fundou tratamento moral que era tratamento com mais dignidade para pessoas , mais ele continuo com tratamento de isolamento que dizer com preconceito contra os pacientes.
Atualmente teve uma avanço  a questão do isolamento passou a ser uma coisa ignorante e de preconceito , mais ainda  sabemos que tem muito a ser feito nessa questão , as pessoas refletem ainda com preconceito com esse caso , mais solução é informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário