O autismo em especial tem auto julgamento da sociedade instantânea, como por exemplo sobre como as pessoas portadora do autismo podem se relacionar em algumas situações da vida, e o principal julgamento é psicologo sobre a capacidade das pessoas portadoras do autismo.
O preconceito como qualquer classe que é considera minoria ou diferente , acaba ocorrendo
e com autismo não é diferente , muitas pessoas
criticam ou ignoram os portadores do autismo , mais vale a pena ressaltar que todos e qualquer pessoa tem os seus direitos civis e merece repeito acima de tudo .
Lembrando que os direitos civis das pessoas com autismos já esta assegurado pela lei brasileira que abominam qualquer forma de preconceito e deixa claro que os direitos são garantido.Umas das maiores barreiras para autismo seria falta de informação , sobre o assunto e muitos julgam mas sem nenhuma informação , o autismo é um transtorno psicológico pode ser leve , médio ou avançado , depende de cada individuo e também de um avaliação medica com especialista para o caso.
A falta de informações não só das pessoas comum , mas também para diagnostica a doença geralmente demorado , essa é um problema que só desenvolvimento das técnicas ou novas para resolver esse problema.
Geralmente a família fica muito abalada com á noticia de saber que um membro da família tem autismo , mais é importante ir atras de informações e também ter a interação familiar isso se torna um pouco mais fácil para família e para pessoa portadora.
No dia 2 de abril foi decreto pela ONU o dia mundial do autismo, houveram trabalhos de conscientização nos principais estados do país que acenderam luzes azuis repetindo o movimento do (light it up blue) que começou nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário