O preconceito com os deficiente geralmente começar , pela falta de informação referente a capacidade dos deficientes , muitas pessoas não tem informação ou acham que os deficientes não pode interagir com os outros ou qualquer outras coisa.
O preconceito com os deficiente começam a primeira vista , o que eles não podem fazer devido a deficiência , isso prejudica pois assim começa exclusão, discriminação e outros fatores.
Em varias vezes a população fala de inclusão social , mais na pratica no dia a dia das pessoas com deficiência ainda sofrem como pouca preparo que existe .
Muitas vezes as pessoas não tão futuro para essas pessoas com deficiência,logo limita as pessoas com deficiências , as vezes começam pelos próprios país que acham que sofre na vida e fator preocupante porque as limitação começa seio da família , teria que ter mais esclarecimento referente ao assunto aos país.
Essa perspectiva que pessoas tem referente a visão que elas vê o mundo para deficiências que ainda muito escasso de informação e preparo.
A questão mais discutida acessibilidade existe maior quantidade locais preparados , ainda muito poucos tem investir em acessibilidade e preparos para população , isso assegura os direito das pessoas com deficiências e ajuda para inclusão social e causa também preocupante inclusão na sociedade e também com convívio com as outras pessoas e por que raramente se vê deficiências saiam de casa , porque tinha pouco acesso para elas , hoje em dia já existe acessibilidade e continuar trabalhar cada vez aumentar acessibilidade e preparo com pessoas com deficiência.Escolas que existe hoje adaptas ajuda inclusão na educação , isso extremamente importante a educação pra desenvolvimento de qualquer seres humanos e primordial é base para futuro de qualquer sere humanos é foi passo muito importante para qualquer pessoas que tem deficiência.
Hoje em dia já se fala sobre acessibilidade e inclusão, mais ainda tem muito que se trabalhar e no brasil onde existe milhões de pessoas com deficiência temos muito o fazer , a legislação brasileira garante inclusão e direito igual aos outras pessoas.
O Decreto nº 5296 de 2 de dezembro de 2004 define para qualquer barreira ou obstáculos que impeça movimento e sua convivência
Nenhum comentário:
Postar um comentário