quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Síndrome Down e os Obstaculos




Resultado de imagem para preconceito contra sindrome de down






As pessoas com síndrome  down enfrentam muitos preconceito por não ter informação, muitas pessoas acredita que síndrome  down é doença , síndrome não uma doença é apenas pessoas que nascem como genética alterada.
As pessoas que nascem com síndrome down , tem genética alterada e desenvolvimento fica afetado e é pouco mais lento , com os cuidados corretos é possível o desenvolvimento normal como qualquer outro pessoas.
A síndrome de down foi descoberta pelo medico John langdon down foi o primeiro a estuda o caso  em 1886 , mais foi medico Jerome lejeune que descobriu que o cromossomo alterado gera uma alteração genética que causa pequena diminuição do desenvolvimento, é foi 1950  descoberta é a síndrome passou a ser chamar síndrome down homenagem ao medico John langdon down que iniciou os estudos .
A partir dai com informações se iniciou grande luta contra discriminação.O preconceito com síndrome down começa geralmente acontece nas familias acharem que pessoas com síndrome down não tem capacidade varias dela ficam em casa
sem cuidados e informação, isso é total errado pessoas com síndrome down tem capacidade, precisa pouco mais tem atenção para desenvolvimento,é possível uma vida normal como qualquer outro.já existe pessoa com síndrome down com a ciclo de vida mais longo onde era 30 anos se tem estimativa de 65 anos com estimulo ao desenvolvimento pessoal de cada uma.
Falta de informação gera muita dificuldade , a sociedade precisa de informação é grande instrumento pra combater qualquer discriminação é ajudar a inclusão social.
Nos dias hoje já existe inclusão social, pessoas com síndrome down acesso educação ou ciclo familiar , já se tornaram mais independentes ,já existe uma inclusão social no mercado de trabalho , empresa fazer a contração é importante para desenvolvimento pessoal. Mas claro que tem muito luta ainda pra melhor cada vez mais  qualidade .








Nenhum comentário:

Postar um comentário